quarta-feira, 25 de julho de 2012

EMBARQUE E DESEMBARQUE

Recebi muitas mensagens pelo meu texto de ontem aqui no blog. Todos me pedem que eu não desembarque. Eunice da Silva Rosado me escreve: "Roseana, li o texto de hoje no seu blog e queria te dizer que não desembarque não! As escolas precisam e devem oferecer momentos de sensibilidade, emoção, solidariedade, beleza aos alunos, porque violência eles já têm de sobra, às vezes até em casa. Seus poemas são verdadeiros oásis! Não desanime!!!!" Claro que não vou desembarcar nem vou desistir. Era só um desabafo diante de uma carnificina. Pelo contrário, embarco todos os dias num barco iluminado que é a vida. Escrevo todos os dias e acredito fervorosamente que a violência pode ser neutralizada com beleza, eu ia escrever combatida, mas combate vem de guerra e se repararmos bem a nossa linguagem está cheia de palavras que nos remetem à guerra! Acredito na bondade, solidariedade, delicadeza, poesia, beleza. Acredito que podemos transformar o lugar em que vivemos com gestos simples.Com amor. Acredito no amor e na compaixão.

2 comentários:

  1. É bom saber que existem pessoas como você Roseana, todo dia é uma alegria saber que pessoas como você não vão desistir.

    Beijos!

    ResponderExcluir