segunda-feira, 9 de julho de 2012

O AMANTE

Releio O AMANTE de Marguerite Duras para o nosso encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela dia 21. Sua escrita dura, precisa, cortante. A história é terrível. Acho que será um grande encontro.

Conto os dias para a chegada do meu filho da Espanha. Ele chega em setembro. Com meu neto na algibeira. Guga fará uma Escola de Música em Resende que irá funcionar dentro da Escola de Cozinha do André, meu filho mais velho. Patrícia, minha nora, dará aulas de Flamenco em alguma escola de dança. Gosto muito da idéia de misturar atividades diferentes no mesmo espaço. O nome Babel , que é como se chama a Escola de Cozinha, será também o nome da Escola de Música e cai como uma luva, linguas diferentes na mesma Torre de poesia.   E Babel era a nossa gata siamesa que se desdobrou em livros , restaurante e etc. Gosto de pensar que Babel, nossa gatinha amada está viva em todos estes lugares.

Quinta-feira vou a Barra de São João falar numa escola. A cidade é linda com seu rio, a ruazinha de casas coloniais, o Museu Casemiro de Abreu, a Igreja antiga que precisa de uma reforma urgente. Todas as escolas deveriam ter uma disciplina que se chamasse OLHAR. Eu me alimento de olhares.

3 comentários:

  1. Estamos aguardando sua visita!!! Escola EP (Barra de São João)

    ResponderExcluir
  2. Os alunos estão adorando sua poesia e aguardam ansiosos para te conhecer. Nivea Maria (professora da Escola EP em Barra de São João.

    ResponderExcluir
  3. Já estou chegando... dia 12 às 13:30hs estarei aí.

    ResponderExcluir