quinta-feira, 26 de julho de 2012

NA CASA DO MEU IRMÃO

Ontem fui ao Rio e dormi na casa do meu irmão. Somos meio-irmãos, já que ele é filho de outra mãe, que morreu muito antes do meu nascimento. Mas nosso amor é antigo, quando eu nasci ele já estava lá e nosso amor não é um meio-amor, é um amor inteiro. Ele sempre se engana e me chama pelo nome da sua filha. Quando nos juntamos sempre falamos do nosso pai. Meu filho André se parece com meu pai e com ele. Ontem ele não estava, mas minha cunhada me recebeu com um banquete, como faz sempre e tomamos um proseco juntas, só nós duas, para celebrar a vida, a saudade. Falamos do passado, dos filhos, dos netos. Sempre me lembro dela cozinhando e meu irmão sempre me diz: _ Ela gosta muito de você, ela só cozinha para quem gosta. Voltei bem cedo. Gosto de passar pelas fazendas que margeiam a estrada. A luz era linda e há um túnel verde de árvores entrelaçadas em certo trecho da estrada que produz uma emoção intensa.Juan me esperava na esquina. Pequenas felicidades tecem a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário