sexta-feira, 8 de março de 2013

FAETEC SAQUAREMA

Ontem à noite fui receber a Comenda Mulher de Ouro das mãos do Chico Peres, meu amigo mais do que querido, poeta sensível e inspirado. Mas meu maior prêmio foi conhecer a FAETEC de Saquarema . Fiquei alucinada com a escola imensa e linda com cursos profissionalizantes, inglês e espanhol grátis para quem quiser, piscina, quadra poliesportiva, jardins, espaços para confraternização, teatro!!! Sandra, a diretora visionária, sonhadora, maestra de 3.000 alunos, deveria receber no mínimo cinco comendas.
Estive sentada ao lado da Ana Paula, Secretária de Educação de Saquarema, que me garantiu que as escolas continuarão leitoras, apesar de mudanças no Projeto de Leitura. Dia 26 de março parece que os professores terão um encontro comigo lá no teatro da Faetec, um café da manhã para um bate papo sobre leitura.

E hoje irei a Búzios falar meus poemas e parece mentira mas estou morta de medo. Se for para falar para 500 professores não tenho medo nenhum, me sinto acolhida e amada, mas hoje vou apenas ler meus poemas para uma platéia que não conheço. E se não gostarem? 

Um comentário: