segunda-feira, 18 de março de 2013

O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD

Ontem vi um filme maravilhoso, um filme inglês: O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD. Vi por acaso e fiquei muito impactada. O filme é de uma beleza rara na maneira de abordar as relações humanas. Um grupo de idosos falidos, nenhuma pessoa conhece a outra, decidem, seduzidos por uma publicidade na internet, viver na India, num hotel que é um palácio, já que as condições que o hotel oferece são extraordinárias.Claro que não era nada disso e o hotel é completamente decadente. A história de cada um, a maneira como as histórias de um vão interferindo na história do outro, a maneira com que cada um  recebe dentro de si toda a complexidade da India, tudo isso sem nunca perder o maravilhoso humor inglês, enfim, fiquei radiante com o filme e fui dormir feliz.

Claro que o céu ouviu minhas preces em forma de poemas e sou uma boa chamadora de chuva: ela veio.
Agora sopra um sudoeste terrível, o mar está cinza chumbo, maravilhosamente horrível, do jeito que eu gosto, eu amo o vento.

5 comentários:

  1. Eu já tinha visto na sexta-feira no TCM. Amei. Ontem eu vi anunciando em outro canal. Liguei para a minha cunhada, mas não sei se ela viu. Como adorei o filme... vi novamente.
    Essa sua frase: “a maneira com que cada um recebe dentro de si toda a complexidade da Índia” foi a mais importante. Quando não nos adaptamos as mudanças sofremos muito. Esse filme, realmente foi um aprendizado.
    Bjs,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. ví o filme e gostei mto, tbem.gosto do cinema inglês.vc assistiu "amour"? quase me acabei de chorar...

    ResponderExcluir
  3. Angela e Eliana: não assisti amour. Não sei se quero ver, ando por estes dias muito sensível, vou sofrer demais.

    ResponderExcluir
  4. Baixar o Filme - O Exótico Hotel Marigold - http://mcaf.ee/wvni3

    ResponderExcluir