terça-feira, 23 de abril de 2013

BOSQUE DA MAGIA

Buscando poemas medievais árabes para o nosso próximo encontro do Clube de Leitura no dia 27, fiquei arrependida de não ter buscado um livro, mas afinal me enrolei com tantas viagens e outras coisas. Os poucos poemas que conseguí são lindíssimos . Mas tenho o livro do poeta Adonis, poesia árabe contemporânea, que é uma verdadeira maravilha. E a tradução de Michel Sleiman também é uma maravilha.. E agora sim vou comprar um livro de poesia árabe antiga que não chegará a tempo do nosso encontro.

BOSQUE DA MAGIA

Seja:
vieram os pássaros, amalgamaram-se as pedras,

seja:
acordarei as ruas e a noite
e passaremos pela alameda das árvores
os ramos serão malas verdes, e o sonho
travesseiro no entretempo das viagens
onde a manhã persiste estranha
e imprime seu rosto em meus segredos,

seja:
um raio apontou, me chamou uma voz
desde o fim das muralhas...

Adonis, poemas , ed. Cia das Letras

Para o nosso encontro do dia 27 quando será discutido o livro O Físico do Noah Gordon, preparei uma surpresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário