sábado, 27 de abril de 2013

ENCONTRO

Hoje é o encontro do nosso Clube de Leitura da Casa Amarela. Levantei às 4hs , ainda está escuro, tomei café e amassei os dois pães para o almoço. Mariana, minha leitora que vem de São Paulo para o encontro deve estar chegando agora na Rodoviária. Vamos discutir O Físico do Noah Gordon e o livro nos traz o Oriente, esta palavra é tão vasta, abarca tantos sonhos, músicas, cheiros, basta pronunciá-la para que eu entre nas Mil e Uma Noites. Houve uma época em que os árabes eram tão refinados que a Europa , suja e rude, parecia estar ainda na Idade da Pedra. Traremos hoje , em nosso encontro, esta época.
Ofereço então aos meus leitores um damasco:

DAMASCO

Um único damasco
me traz o cheiro
do oriente,
suas sedas farfalhantes,
seus oásis escondidos
no coração do deserto,
camelos e dunas,
tesouros ocultos
em grutas e cavernas.
Mastigar um damasco
é percorrer ruelas de cidades
inventadas, perdidas.

in ABECEDÁRIO (POÉTICO) DE FRUTAS, ed. Rovelle 

2 comentários:

  1. Meus olhos
    Meus ouvidos,
    Apenas mastigaram
    Meu cerebro
    Apenas digerira vossas palavras..


    Desculpe pela minha pobre poesia Roseana...

    ResponderExcluir
  2. Ah! que saudades.
    Tenho certeza de que o dia será um sucesso.
    Bjs,
    Angela

    ResponderExcluir