quarta-feira, 17 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO MAR

O mar está imenso, de ressaca. Quase apavorante. Olho pela janela do nosso estúdio, aqui sentada, parece que ele vai invadir a casa. Sempre gostei da natureza selvagem, sinto uma espécie de euforia. Não tenho medo. Fico possuída pela beleza.

Na aula de pilates a fisioterapeuta me pergunta: _Você escreve sobre a dor?
Meus poemas, como já escrevi no livro Artes e Ofícios, são pássaros desobedientes e amestrados. Contorno a dor como um barco contorna o penhasco e fico com o que é belo.

Ontem recebemos as minhas editoras da Rovelle, Carolina e Miriam. Adoro cozinhar para os amigos e elas trouxeram pilhas de livros para que eu autografasse. Foi uma tarde lindíssima. Recebemos a visita da Ana Paula, Secretária de Educação de Saquarema. O trabalho da Ana Paula é magnífico, as escolas daqui são maravilhosas e ela me conta: há um novo projeto de leitura: Leitura como matéria obrigatória. Eu já não participo, mas acho que deixei uma semente.

OUVIR ESTRELAS

Mergulhar os ossos
na tinta fresca do universo
apanhar com a boca o voo
dos peixes e pássaros
arrancar da terra as palavras
e guardá-las em algum lugar obscuro
da casa
pegar das estrelas
seu grito de pavor e luz.

in Pássaros do Absurdo, ed. Tchê, esgotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário