sexta-feira, 7 de junho de 2013

NOTÍCIAS DO JARDIM

Enquanto o mundo desaba e o Governo quer criar Bolsas Absurdas, mergulho em meu jardim. O dia completamente azul me transforma em cor, fabrica outra pele por cima da minha pele, me dá outra substância.. E as flores explodem de felicidade. Borboletas escrevem belos poemas no ar, as orquídeas desenham em meus olhos formas lindíssimas.
Fiz um pão para deixar a casa perfumada de alecrim. E ofereço para meus leitores hibiscos coloridos enquanto o mar fabrica música incessantemente para que eu mergulhe em seus intervalos.

HIBISCOS

Há flores que se comem
como se fossem frutas,
numa comunhão entre
os olhos, a boca e o jardim.
Hibiscos coloridos, caprichosos,
derramam no prato a sua beleza,
passageira como um relâmpago,
e ao morder um hibisco
nos transformamos em poesia.

in Abecedário (Poético) de Frutas, ed. Rovelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário