Ontem li no O Globo uma das notícias mais lindas que já caiu nas minhas mãos: O pedreiro Evando dos Santos, analfabeto até os 18 anos, fundou uma biblioteca na Vila da Penha , Rio de Janeiro, com 55 mil livros. Mistura de filósofo, poeta , vidente, sonhador , mantém a biblioteca com seus mínimos recursos. Seu discurso é tão lindo que deveria ser chamado para dar palestras de formação de leitores. Por favor, meus leitores, busquem a matéria! Secretarias de Educação, façam contato com este homem maravilhoso!
Ontem li a crônica da Martha Medeiros e me identifiquei muito, mas estou no facebook e ela não.Acho muito positivo meus leitores me acharem. Só que cada vez mais busco a simplicidade, a lentidão, a contemplação, o que é essencial. Meus quase 63 anos me dão licença poética para viver apenas o que quero viver. E hoje leio que há um movimento por menos consumo de notícias dentro da rede. Falando em consumo sou anti consumista por convicção, só compro o que é necessário, conserto os objetos até não dar mais. Gosto das coisas gastas.
Vi um filme iraniano que me impactou: A Separação. O que o medo é capaz de fazer com as pessoas! Medo de amar, de falar o que se sente, e o que se sente vai se avolumando , vira um novelo terrível. É tão bom a gente dizer o quanto a gente ama quem está perto da gente, amigos, amores, filhos, gatos, cachorros, netos.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo Roseana a experiência do Sr. Evandro. Fantástica a sua sensibilidade de gostar das coisas gastas. Eu também valorizo muito as coisas simples da vida principalmente as memórias.
ResponderExcluirOs meus alunos estão aguardando ansiosos o exemplar que você vai enviar para a Biblioteca da nossa escola. Tem o endereço da escola e o meu em dois comentários de postagens. Será uma festa no dia que esse livro chegar.
Bjs. Divaneide/Diva
Diva, será que eu enviei o livro? Eu disse que enviei? De onde você é?
ResponderExcluirRoseana minha querida,
ResponderExcluirAté agora o livro não chegou e os alunos estão ansiosos para manusear o exemplar, tão importante e autografado por esta ilustre escritora. Eu sou de Jacobina - Bahia
O meu endereço é avenida Central no 64 - Inocoop
Jacobina - Bahia, o Cep da minha cidade é - 44700000
Meu nome completo é: Divaneide Maria Albuquerque Reis.
Ficarei muito grata.
Abs. Divaneide