quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PRIVACIDADE

Há uma grande polêmica em torno das biografias não autorizadas. Sou contra a proibição. Podem nos caluniar de tantas maneiras pela rede ou pela boca mesmo. Isso deve ser tão antigo quanto a humanidade.
Uma vez falaram uma coisa terrível de mim quando estive em Friburgo, eu acho, com o Proler. Disseram que eu deixei uma conta de vinho sem pagar no hotel. Acontece que dinheiro público para mim é tabu igual incesto e eu tenho lá o meu código de ética, cada um tem o seu. Preferiria morrer de sede ou de fome do que fazer algo assim. Como se desfaz uma calúnia dessas? A pessoa nem escreveu para que eu pudesse processá-la. Com o livro escrito é mais fácil, a gente pode brigar na justiça. E como esconder alguma coisa hoje em dia? O nosso último reduto, onde guardamos nossas loucuras, segredos terríveis, nossas sombras, desejos inconfessáveis, fantasias que não podem ser ditas, é o nosso pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário