domingo, 2 de março de 2014

DOMINGO PÉ DE CACHIMBO

Belíssimo domingo aqui na montanha. Choveu à noite e agora o dia está azul. Neruda disse que sua cor preferida era o azul e a minha também, embora ame especialmente as cores do outono, as cores da terra.
A paineira que plantei na década de 70 está imensa e completamente florida, toda cor de rosa. Uma acácia derrama suas flores amarelas sobre nossos olhos maravilhados. No caminho do restaurante do meu filho até a minha casinha dentro da mata, as árvores me abraçam e um eucalipto gigante perfuma o ar. Ele soltou a sua casca e está de pele nova.
Aqui não chega nenhum eco do carnaval. Apenas o canto dos pássaros, maritacas escandalosas salpicam o ar de verde. Domingo pé de cachimbo. Minha felicidade é total.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário