domingo, 28 de dezembro de 2014

ESTRANHOS NO NINHO

Se me pedissem para trabalhar como arqueóloga ou astrônoma, embora sofra de paixão perdida por estes dois temas, não poderia, simplesmente porque não sei nada sobre o assunto.
Não sou educadora, mas embora também nunca tenha sido boa aluna em matemática, há uma equação muito simples, essa eu entendo:
+ educação de qualidade+leitura+artes+esportes= um salto sobre o fosso social que separa brasileiros uns dos outros.
Então, seguindo o fio deste pensamento, sabendo que no Brasil não há nenhum planejamento em relação à uma educação realmente transformadora, fiquei estupefata com a escolha de um Ministro despreparado . Nunca ouvi falar que o Sr. Cid Gomes tenha exposto suas ideias inovadoras sobre educação. Mas ele disse que , (se não me engano) Professor não deveria pedir aumento de salário mas sim trabalhar por amor. Por que o EXMO futuro Ministro não tenta ocupar alguma pasta onde domine o assunto e não troque o seu salário pelo mesmo valor do salário de um professor? E que até o fim do seu mandato trabalhe por amor sem pedir aumento?
Como cidadã brasileira, carioca, saquaremense, fica minha singela sugestão, em nome dos meus milhares de leitores professores, que, tenho a intuição, concordam comigo. Mas quem não concordar pode deixar aqui o seu protesto.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário