sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PRESENTE

Os dias são tão variados... Fico aqui, quietinha no meu canto e de repente acontece alguma coisa que muda a cor do dia.
Recebi a dissertação de Mestrado do Felipe Lacerda sobre a minha obra. Agora ele já é Mestre pela UniGranRio, falando de mim! É a segunda dissertação de mestrado sobre a minha obra.
Ele fala coisas tão belas sobre a minha poesia, tomando como partida o livro Pera, Uva ou Maçã . Diz ele que aí neste livro estão contidos todos os meus livros, pois abordo todas as temáticas que serão constantes nos meus 100 livros.
Acontece que eu escrevo um livro só, desde o primeiro. Sou Penélope tecendo poesia incessantemente. Eu não me preocupo com nada, vou escrevendo como vivo, como respiro. A poesia sai de mim naturalmente, é uma extensão de mim.Ele diz que sou uma das pioneiras, junto com Henriqueta Lisboa, Cecilia, Vinicius, José Paulo Paes e Sergio Caparelli, a fazer poesia de uma maneira diferente, não moralizadora para as crianças.. Diz que sou a única poeta que recebeu o Prêmio Odylo Costa Filho da F.N.L.I.J por quatro vezes. Diz que eu não faço concessões ao meu leitor, as minhas imagens são inesperadas e fazem o leitor pensar, pequeno ou grande. Diz que estou em terceiro lugar nas inserções de poemas em livros didáticos. E meus leitores são muitos pois quase todas as bibliotecas possuem alguns livros meus. Diz que ano que vem eu faço 35 anos de poesia e eu digo que gostaria de fazer mais 35.
E ele fala um pouco da minha poesia formando leitores.
Fico aqui quietinha na minha casa fiando e recebo um espelho assim tão generoso. Que bom.
A outra surpresa, soube agora , é que minha neta Gabriela, que acaba de fazer um ano vai fazer sua primeira apresentação em público na festa da Atrium Escola de Música, junto com os bebês da sua aula de musicalização. Ela vai dançar!!!
Aí sim, eu queria sair de casa, ir a Resende ver esta maravilha. E meu neto Luis se apresentará numa peça de teatro!!! Somos todos saltimbancos nesta família ripinica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário