domingo, 7 de dezembro de 2014

SONHANDO COM VENEZA

Decidi finalmente o livro do nosso próximo encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela. Aliás, os livros. Andam reclamando muito do tamanho dos livros que escolho. Normalmente não me preocupo com o tamanho do livro, pois os leitores têm dois meses para ler o livro.
Mas agora escolhi dois livros maravilhosos e finos. Porque estou com saudades de Veneza. Um é Morte em Veneza do Thomas Mann e o outro é Marca D'água de Joseph Brodsky, ambos sobre Veneza em épocas diversas.
Ando precisando de uns cinco leitores novos. Joguei a isca no encontro dos professores aqui em casa, mas o silêncio que se seguiu ao meu convite foi sepulcral.
Mas quem sabe alguém de vocês que está me lendo mora aqui perto e se interessa?
E trago um poema bem bonito de um poeta desconhecido por mim, cubano, mas que chegou às minhas mãos e olhos hoje:
Paralelos

A esta hora
todas las palomas del mundo
se posan en la plaza d San Marcos.
La niebla barre las ciudades de Occidente
y un pájaro cruza los bosques en llamas del otoño.
A esta hora
como el mar
embistiendo los flancos destrozados de la isla
mi corazón golpea.

Orlando Julián Coré Fernández

Nenhum comentário:

Postar um comentário