domingo, 7 de junho de 2015

CAMINHADA

Retomo as caminhadas embora ainda não esteja bem, a virose grudou em mim!
Caminhar por dentro de Saquarema é uma dádiva imensa. A luz, os pássaros, a vegetação , as flores, as casinhas, entro num cenário idílico que deixa nas margens todos os horrores do mundo.
Penso: deveríamos oferecer às crianças, todos os dias, doses fartas de beleza, poesia, bem estar. Talvez assim o cérebro que é plástico, fosse se expandindo na direção do amor, como o girassol que busca o sol. É terrível vivermos imersos numa cultura tão violenta.
É como se houvesse uma rua com escombros, sangue, destruição, outra com sol e árvores maravilhosas.
Oferecer doses fartas de arte todos os dias nas escolas é escolher a rua maravilhosa.
O ser humano é feliz quando está criando. A sua auto estima cresce e ele consegue viver em outras dimensões.
Que todos os dias possamos exercer nossos melhores dons, descobrir a alegria simples de estarmos vivos.

Um comentário:

  1. Boa tarde Roseana.
    Meu nome é Adriana, sou professora na escola Municipal Visconde de Mauá. Estou trabalhando com meus alunos no Projeto Poemas e Comidinhas eles já fizeram várias atividades com seus poemas e com as receitas, semana passada eles assistiram uma entrevista sua e também ao vídeo do Caldeirão da Bruxa. Escreveram algumas cartinhas pra você e eu gostaria de saber como posso fazer para enviá-las. Eles ficariam muito felizes em saber que você as recebeu.
    Abraço carinhoso.
    Adriana.

    ResponderExcluir