domingo, 21 de junho de 2015

SALÃO DO LIVRO

Ontem tive uma grata surpresa no Salão do Livro. Era um sábado, dia em que as escolas estão ausentes do Salão, achei que não ia ter nenhum público. Mas, depois de um encontro muito feliz com a Carolina, minha editora da Rovelle, fui para o espaço de Encontro com os Leitores. Lá estava a Miriam, de coordenadora, foi ela quem me levou para a Rovelle, e eu a adoro. Comecei com umas poucas pessoas e de repente um sol inteiro entrou pela sala . Era uma escola de Duque de Caxias, onde tenho muitos leitores. Eram pré adolescentes e adolescentes e foi uma alegria só! Fizemos mil brincadeiras, eles eram maravilhosamente participativos.
Depois chegaram Bia Hetzel e Silvia Negreiros, minhas editoras amadas da Manati. Almoçamos juntas. Na saída do almoço encontrei o Rui de Oliveira, fomos grandes amigos no passado e não nos víamos desde muito tempo!
Ás 14 horas fui para o espaço dos autógrafos e a surpresa: muitos amigos foram me ver.
Monica Botkay, Cristiano e Ana, Lourdes de Oliveira e Stella Maris, a grande escritora! E como se não bastasse chegou a ilustradora do Colo de Avó, a Elizabeth Teixeira!
Foi uma festa. Nosso tempo se esgotou e fomos para o stand da Manati. Conheci várias amigas virtuais, uma professora de uma escola de Vassouras, que prometeu levar os alunos ano que vem até a minha casinha da montanha quando eu estiver lá, a Kátia que veio de Realengo só para me conhecer! a Elizabeth Caldas que é minha grande leitora...
Na hora de ir embora mais uma surpresa maravilhosa, uma pessoa que mora no meu coração, a CriCri, veio com os filhos para que eu os conhecesse!!! Moramos juntas nos anos setenta.
Enfim, voltei com a minha arca de tesouros transbordando. Obrigada todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário