sexta-feira, 17 de junho de 2016

NO SALÃO DO LIVRO

A crise econômica que afeta a todos os setores da sociedade brasileira castiga duramente as editoras . O cenário que vi no Salão do Livro ontem dava uma dimensão deste momento tão difícil. Ano passado mais de sessenta editoras participavam, este ano pouco mais de trinta. O Salão está bem vazio.
É o primeiro ano em muitos que não conseguirei publicar nada, embora tenha tantos livros prontos e alguns já ilustrados.
A Editora Manati fecha suas portas em setembro, depois da Cosac Naif. É desolador. Fico com cinco livros sem casa, por enquanto.
Mas como não sou de entregar os pontos, farei alguns e books para publicar gratuitamente no meu site,.
Começo com meu relato Livros e Leitores que Elvira Vigna ilustrou e Silvia Negreiros diagramou. O trabalho das duas ficou maravilhoso e encheu meu coração de lua cheia.
Até agosto estará disponível no site.
Depois farei a coletânea de poemas Delírios para adultos e jovens, muito bom para turmas de EJA.
E finalmente espero a resposta de um grupo de dança em relação ao meu livro 37 Movimentos e Um Corpo, pois os poemas seriam dançados e o livro seria o programa do espetáculo. Se isso não acontecer publicarei em forma de e book. Mas estou torcendo para que aconteça. É meu sonho ver os poemas dançados.
Meu projeto Café, Pão e Texto me diz o quanto crianças e jovens amam poesia.
Ontem, no Salão, os adolescentes estavam pendurados nos meus versos. Foi muito bonito o encontro. Este projeto maravilhoso só me traz alegria e ontem, Rosângela Rodrigues, professora da Sala de Leitura "Nos Caminhos de Murray" da E.M.Brasil, em Olaria, R.J, me disse no Salão que em novembro voltará ao nosso Café, com aqueles jovens que se apaixonaram pela minha poesia de tal maneira que pediram para dar o meu nome para a Sala de Leitura.
Dentro da adversidade temos que encontrar atalhos de alegria para poder sobreviver.

2 comentários:

  1. Oi, Roseana!

    Amo seu blog e tudo o que você escreve! Obrigado por esse carinho com a gente. Você, com doçura e delicadeza, nos salva todo dia com suas palavras.

    Saúde, alegria e muita poesia.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roseana!

    Amo seu blog e tudo o que você escreve! Obrigado por esse carinho com a gente. Você, com doçura e delicadeza, nos salva todo dia com suas palavras.

    Saúde, alegria e muita poesia.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir