Choveu muito ontem. A casa parecia estar dentro do mar. Água por todos os lados. A chuva molhou o quarto onde dormia meu filho, encharcou a cama. Foi preciso se mudar para a sala. Busco um poema de água e Cecília Meireles me diz:
AR LIVRE
A menina translúcida passa.
Vê-se a luz do sol dentro dos seus dedos.
Brilha em sua narina o coral do dia.
Leva o arco-íris em cada fio de cabelo.
Em sua pele, madrepérolas hesitantes
pintam leves alvoradas de neblina.
Evaporam-se-lhe os vestidos na paisagem.
É apenas o vento que vai levando seu corpo pelas alamedas.
A cada passo, uma flor, a cada movimento, um pássaro.
E quando pára na ponte, as águas todas vão correndo,
em verdes lágrimas para dentro dos seus olhos.
Cecília Meireles, in Retrato Natural, Antologia Poética, ed. Nova Fronteira.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Roseana: aqui choveu o dia todo e com isso o calor diminuiu 2 graus...pouco mas aliviante.Essa menina de Cecília Meireles é de uma leveza e frescor..tudo o que eu queria nesse antes do verão chegar....beijos encalorados.
ResponderExcluirRoseana e Maria Neuza, eu disse que escreveria contando sobre a compra na Livraria Cultura, mas infelizmente não foi nada alegre.
ResponderExcluirCaramba, eu detesto gente sem palavra... seja em qualquer profissão ou cargo que a pessoa ocupe.
Comprei quatro livros da Roseana e paguei o frete mais caro porque tenho pressa da entrega. O frete expresso importa em R$13,00, mas a chegada da mercadoria, segundo o site, é em apenas um dia depois da compra. Os dois primeiros livros eu comprei em 14/12 e, até agora nada recebi, e ainda recebo um e-mail dizendo que não tem os dois exemplares. Os dois últimos comprei ontem e,nada recebi,também.
Na realidade paguei R$26,00 de frete, que de repente em termos de comparação vai ficar mais caro que os livros da Roseana.
Segundo a Livraria eu posso receber até o dia 27 de dezembro, ou seja, depois do Natal. Então por que a livraria coloca no seu site este frete expresso como opção?
Será uma pegadinha do Faustão ou desonestidade mesmo?
Isso se chama falta de respeito com o cliente.
Estou desolada e com muita raiva. Detesto ser passada para trás.
Abraços irritados.
Angela
aiaiaiai..que pena ter acontecido isso com vc.Comigo sempre foram honestos e pontuais...beijos consoladores>
ResponderExcluirAngela, não deixe isso passar em branco. Procure o Procom e faça uma queixa. Fico desolada e envergonhada, afinal, eram meus livros! Ele são obrigados a devolver o dinheiro do frete. Que pena. logo agora que você está fragilizada. Me diga os livros que você comprou que se eu tiver eu te mando. Aguardo.
ResponderExcluirMaria Neuza e Roseana, obrigada pela solidariedade. Ontem, logo depois de enviar o e-mail o interfone tocou e recebi um livro dos quatro que comprei. Foi o VENTO DISTANTE. Faltam ainda um VENTO DISTANTE e dois POEMAS E COMIDINHAS.
ResponderExcluirRoseana, não fica envergonhada, não. Ainda vou comprar se DEUS quiser muitos livros seus em outra livraria.
Quero deixar claro para vocês que não estou chateada pelo tempo da entrega, mas por colocarem desonestamente uma opção de fretes bem caros fazendo com que o cliente opte por ele pensando que vai chegar um dia depois.
Isso eu acho indesculpável.
Beijos agradecidos.
Angela