sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SAKINEH ASHTIANI

Sakineh Ashtiani, iraniana condenada a morrer por apedrejamento, já está em casa, diz Mina Ahadi, líder da Comissão contra a Pena de Morte e o Apedrejamento, embora o governo iraniano não tenha confirmado.
É uma grande vitória contra a bárbarie, contra o fundamentalismo religioso, contra a tirania. É a prova de que a opinião pública conta sim e que o mundo, ao ficar al lado de Sakineh, forçou o governo do Irã a voltar atrás. Devemos combater o fanatismo religioso com todas as nossas forças , pois ele traz apenas violência e discórdia. As religiões nasceram para apaziguar o medo e não para disseminar o medo. A relação de cada um com o divino deve ser íntima e particular e nenhum poder pode legislar sobre as consciências. Que cada um exerça a bondade e faça alguma coisa que justifique a sua existência: essa é a verdadeira religião.

Acabo de ler no El País que o Irã desmente a libertação de Sakineh. Mas não vamos perder as esperanças.

2 comentários:

  1. Roseana: que boa notícia.Sakineh Ashtiani é o símbolo dos preconceitos que ainda oprimem as mulheres de todo o mundo.É a primeira vez que leio:"as religiões nasceram para apaziguar o medo", " que cada um exerça a bondade"concordo e te peço licença para publicar no meu blog....Beijos espiritualistas.

    ResponderExcluir
  2. fico honrada, mas ainda não foi confirmada oficialmente a sua libertação.

    ResponderExcluir