sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CRIAÇÃO IMPERFEITA

Leio o livro Criação Imperfeita do cientista brasileiro Marcelo Gleiser. O livro é agradável e às vezes um pouco difícil, já que nunca estudei física, mas de um modo geral consigo apreender os conceitos. Marcelo fala do caos criativo e de como parece que estamos sós no cosmos, já que seria improvável que o mesmo caos que nos criou tenha se repetido da mesma maneira em algum outro lugar. Marcelo é extremamente poético e encontro em seu livro, por uma linda coincidência, um poema do Wiliam Blake, já que o próximo livro do Clube de Leitura é um livro que gira em torno deste poeta:

Ver o mundo num grão de areia
e o firmamento numa selvagem flor
segurar o infinito na palma da mão
e a eternidade numa hora que for.

Marcelo fala da beleza do cosmos, das grandes perguntas: de onde viemos? quem somos? qual o sentido da vida? para onde vamos?

Recebo uma mensagem pedindo ajuda : Marcelo Câmara procura seu amigo Talvani Guedes da Fonseca que foi citado no meu blog por Luciana Pessanha de Itaperuna. Quem souber do seu paradeiro , por favor, dê notícias.

4 comentários:

  1. Roseana: eu acompanho,pela tv,esse cientista brasileiro.Outro dia ouvi-o falar: "não sou ateu,sou agnóstico:estou aberto às coisas inesperadas."...achei inteligente essa postura de abertura.Como nunca estudei física,não quis ler nada que ele escreveu,mas lendo vc,mudo de idéia:vou comprar um livro dele,rapidinho....beijos nadacientíficos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Marcelo Gleiser e adoro você! Para mim, saber que você leu o livro dele, é como quando a gente vê na nossa festa de aniversário dois amigos nossos, de núcleos diferentes, conversando. É uma sensação maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Mariana, obrigada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir