sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PETRÓLEO

A instabilidade política no mundo árabe faz o petróleo escassear. Por mais de 30 anos Europa e Estados Unidos foram cúmplices de terríveis ditadores em troca de petróleo. Talvez já tenha chegado o tempo de sonharmos um mundo sem petróleo. Apenas carros elétricos, aviões movidos a energia solar, silenciosos, espaçosos e agradáveis, bicicletas substituindo definitivamente as motos. Já não haveria poluição nem fumaça. Transatlânticos também usariam energia limpa. E os ônibus dariam lugar aos bondes . Imaginemos também uma mudança radical em nossa relação com o planeta. Protegeríamos as florestas, os rios e cada espécie viva, pequena ou grande. Prefiro este sonho ao vaticínio de alguns cientistas de que em 2050 a Terra será praticamente inabitável.

6 comentários:

  1. Roseana: prefiro sonhar e fazer a desistir.Vendi meu carro, há 3 anos.Me chamarem de louca. Como você,me adaptei à vida de pedestre e minha saúde agradece.Cada um fazendo um pouco salvaremos nosso planeta-mãe.Beijos de quem insiste e insiste.

    ResponderExcluir
  2. Maria Neuza, você deveria fazer um livrinho ou sei lá o que de beijos que envia para a Roseana. Muito legal e super alegre.
    Vou exemplificar:
    .Beijos de quem insiste e insiste.
    .Beijos admiradores.
    .beijos fascinados e tietes.
    .beijos poéticos.
    .Beijos trabalhadores
    .beijos invejosos. rs..
    .Beijos nada carnavalescos
    .beijos otimistas
    .beijos amigos e uberlandenses
    ... beijos renovados
    e vai por aí.
    Para cada assunto você cria um beijo diferente.
    Legal mesmo.
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Roseana, santa criatura. Tomara que você já esteja bem melhor.
    Ah!fui lendo sem nenhuma pressa tudo o que escreveu e achei muito importante, mas quando chegou neste pedacinho "E os ônibus dariam lugar aos bondes" eu fiquei sem fala.
    Este é um pedacinho especial e muito amado para mim. Eu me vi sentada perto do meu avô escutando com toda a atenção a sua história de quando ele era motorneiro. Eu vi o rosto dele se iluminando como sempre fazia quando falava sobre os bondes. Mesmo sem enxergar, eu acho que naquele momento Deus lhe dava um oportunidade brilhante, para que ele enxergasse com a alma.
    E, eu, o seguia nesta aventura.
    Hoje, foi você quem me fez chorar. Voltar à infância é sempre gratificante. A nossa alma vê e reconhece com nitidez tudo que o que parece que deixamos para trás.
    Obrigada.
    Quanto à mudança eu concordo que ela deva ser poderosa dentro de nós para que a nossa Terra mãe possa ser finalmente beneficiada e regenerada.
    Concordo também com esse seu sonho de proteção as espécimes, e se todos tiverem o mesmo pensamento algo de muito bom, certamente acontecerá
    Você não acredita no pensamento coletivo? Eu também.
    Se fosse a Maria Neuza, ela terminaria assim:
    Abraços, modificadores e regeneradores.
    Angela

    ResponderExcluir
  5. Angela, eu sabia, tinha certeza, de que você se emocionaria com os bondes!
    Maria Neuza, uma vida sem carro é mesmo bem diferente.

    ResponderExcluir
  6. Roseana: deixo aqui um recadinho pra Angela: que bom que vc gosta ...adjetivar beijos é um recurso estilístico que não me pertence....fique à vontade pra aderir...beijos solidários e não egoístas.

    ResponderExcluir