terça-feira, 29 de março de 2011

CASULO

Hoje a nossa mesa do almoço estava cheia e lindíssima: André, meu filho e Dani, minha nora, Evelyn, minha irmã e Luis, seu noivo, Samuel e Vanda, nossos caseiros, eu e Juan. Juan fez o almoço: uma receita de Granada, muito árabe, cheia de especiarias, se chama gallina a la pepitoria. Juan cozinha muito bem e suas comidas são como ele: exóticas, surpreendentes. A casa está cheia e alvoroçada, os passarinhos cantam mais alto no quintal, também desfrutam das visitas. Dia 31 eu, Evelyn e Luis vamos para Rio das Ostras, rumo ao Colégio Casulo. A Professora Zilma cuida de todos os detalhes. Evelyn vai dar uma oficina de cerâmica com meu livro Manual da Delicadeza e eu vou conversar com meus leitores e à noite participo de uma mesa redonda para professores e pais. Gisele, minha taxista-fiel-escudeira vai nos apanhar às 6hs da manhã. Já sei que vamos rir a viagem inteira com as histórias da Gisele. Ela mora em Inoã, aqui perto e em 450 metros quadrados tem galinhas,patos, galinhas d'angola, perus, gatos, cachorros e um lago com peixes. Sábado, minha caseira Vanda faz uma feijoada para inaugurar seu fogão de lenha e a calçada, já que a rua acaba de ser pavimentada e cada morador faz a sua calçada. Convidamos os rapazes do correio, eles são o supra sumo da delicadeza, sempre me recebem com muita alegria. Acho que a festa estará animada.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Roseana, criatura abençoada!
    Resolvi dar uma pausa na Declaração do Imposto de Renda (chato para cachorro) e abrir o seu BLOG, pois tinha certeza que eu ia descansar a minha cabeça e me divertir.
    Caramba, isso é que é festejar sem respirar. Nem descansa de uma festa e já aparece outra. Coisa boa é ter família reunida, amigos, e melhor ainda... um excelente cozinheiro por perto.
    Isso mesmo Sr Juan capricha porque tem um Mestre na mesa, que não deixará, provavelmente, escapar nada.
    Ah! Ah! Ah!
    Parabéns novamente para o seu filhão, bem como para você.
    É tão bom ler o que você escreve...
    Dá um grande abraço na Evelyn. A oficina dela será um sucesso e a sua mesa redonda, também.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Roseana:"roda mundo,roda gigante,roda moinho,roda pião..."( me desculpe se troquei as palavras..rs),mas foi o que me veio à cabeça quando li vc hoje!E se plantamos amor,a roda-viva é cheia de amigos e amores,sempre conosco,compartilhando a Vida.Beijos tb na roda.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada , meninas, voc~es são um presente na minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Roseana murray sou sua fã eu adorei quando vc foi no casulo e você gostou das omenagens você e legal divertida todo mundo adoro você bjss

    anna clara santos da silva

    ResponderExcluir
  6. Que bom Anna Clara, eu também adorei vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi que bom que vc gostou do Casulo, as crianças adoraram sua presença e sei que não esqueçeram estes momenos. Minha filha fez o teatro de sombras a tarde ela adorou chegou em casa radiante. bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Ediléa, pelo carinho de vocês!

    ResponderExcluir