quarta-feira, 4 de julho de 2012

AMIGOS JAPONESES

Recebo uma carta dos nossos amigos (virtuais) japoneses, Kats e Yuki, que traduziram um livro do Juan Arias, meu marido.
Eles são delicadíssimos. E nos contam um pouco da sua trajetória super cheia de aventuras.
Kats se apaixonou pelo meu livro Carteira de Identidade e está tentando publicá-lo. Não é tarefa fácil, mas saber que alguém do outro lado do mundo passeia às margens de um rio mastigando meus poemas é maravilhoso. Yuki, sua esposa, me conta: ele anda triste e meus versos o acalmam.
]
Enquanto escrevo o Hospital Pedro Ernesto no Rio de Janeiro pega fogo num incêndio que , parece, começou no almoxarifado. . Messias, meu grande amigo, Diretor da Nesa, me manda um torpedo: o prejuízo será enorme , mas não há vítimas.
Talvez, quem sabe, aproveitem para refazer o Hospital que abriga projetos maravilhosos e que literalmente caia aos pedaços.  Havia o desejo de fazer uma biblioteca para os adolescentes e eu seria a madrinha, pelas mãos da Dra. Heloisa Groissman, a Loló.

3 comentários:

  1. Muito bom... duas notícias maravilhosas: os seus poemas feito canções lá no outro lado do mundo(eu fico só imaginando) e um prejuízo bem menor não havendo vítimas,GRAÇAS A DEUS no incêndio do Hospital Pedro Ernesto.
    As vezes há males que chegam para o bem. Esse Hospital está precisando mesmo de uma grande reforma, mas que venha rápido,pois existem milhares de pessoas que se tratam ali todos os dias.
    Bjs,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Parece que houve uma vítima, sim, infelizemte.

    ResponderExcluir