quinta-feira, 27 de junho de 2013

SAQUAREMA

Ontem eu soube, não sei se é verdade, que terça-feira, no dia da manifestação aqui em Saquarema, quatro ônibus foram interceptados na estrada cheios de gente que não é daqui e que vinha para quebrar. Não puderam, felizmente chegar a Saquarema. Está claro que há uma parcela de gente que só quer destruir. Não sei porque, nem a quem isso interessa. Ontem morreu um homem em Belo Horizonte. Caiu de um viaduto por causa da confusão. A quem isso interessa?
Vivo em Saquarema desde 2002 . É uma cidade maravilhosa, limpa, linda, pacífica, cheia de coisas boas. As escolas são belas, super bem cuidadas, a cidade possui ruas para pedestres,praça para a terceira idade com aulas de hidroginástica, etc, o lixeiro passa e não se vê lixo nas ruas. Os únicos problemas são o transporte que é péssimo, pois ineficiente nos lugares mais distantes (além dos motoristas mal educados) e a saúde.Na saúde sim temos um grave problema. Mas há um hospital novo a ser entregue para a população e que isso se faça rápido, pois já está quase pronto e que não se espere o ano das eleições e o Posto de Saúde foi reformado e está pronto, mas também está em compasso de espera. E os salários dos professores são muito baixos.Nada mais justo que uma manifestação pedindo mais Saúde e um transporte melhor. Portanto, Saquarema tem problemas pequenos e que podem ser sanados. Nada justificaria uma ação violenta, uma quebradeira.  E ainda mais por gente que não é daqui. Uma cidade tão bem cuidada não pode e não merece ser quebrada. E insisto: a quem interessa toda esta violência que vemos nas manifestações?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu já me fiz essa mesma pergunta muitas e muitas vezes e fico sempre muito indignada com a atitude das pessoas. Fico pensando como o mal é insidioso.
    Ah! sei lá.
    Abraços,
    Roseana.

    ResponderExcluir