segunda-feira, 28 de abril de 2014

MIRAFLORES

Amanhã vou a Niterói. Não aceito convites de escolas particulares, a não ser que me paguem, mas desta vez, por questões afetivas, tive que aceitar. A Vera, diretora do Miraflores, me acolheu e abraçou a minha poesia desde o momento em que comecei a publicar e minha memória é de elefante e meu agradecimento também. Estarei lá amanhã e receberei a visita de uma prima muito especial, filha do meu tio Elias, o tio maravilhoso, grande leitor, que na minha infância me levava livros e que inspirou meu conto Território de Sonhos. Pensar que ela e seu filho são uma continuação do meu tio, me deixa muito comovida.
Para Evanize KLigierman
NÓS
Quando repentinamente
olhamos para trás
e nossos pés flutuam
sobre as pegadas
dos que nos antecederam
e nos sentimos a corda
de uma grossa cadeia,
aprendemos que tudo
que é o outro
somos nós.

in Cinco Sentidos e Outros, ed. Lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário