sexta-feira, 11 de abril de 2014

VÉSPERA

Toda véspera carrega uma estrela vésper no coração. Amanhã é o nosso encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela. Reli esta semana o livro da Karen Blixen e a segunda leitura foi incrível, tantas coisas eu não havia visto na primeira leitura! Há que preparar tudo cuidadosamente. Ir ao mercado, o que Juan faz por mim com a lista das compras na mão. Mas antes há que pensar o que fazer para o almoço. Vanda fará um bobó que não será de camarão, pois temos alérgicos na turma. Inventei um bobó diferente, tomara que dê certo. Aluguei mais algumas mesas , pois as que temos já são poucas. Temos um casal maravilhoso que se casou e faremos do encontro uma celebração.Meu contador (e sua belíssima mulher) diz que virá, apesar da maratona de trabalho do I.R. Aliás, a Fátima faz um trabalho quietinha que é para a gente chorar de tanta beleza: o Educandário do Bem, criado por ela, é um Ponto de Cultura que recebe muitas crianças para aulas de teatro , leitura, música, etc.  Em nosso grupo temos profissões bem variadas e é isso o que torna tudo tão interessante. Vanda e Samuel, nossos amados caseiros dão o seu dia de presente para o Clube, embora ninguém saiba disso. Não querem cobrar pelo trabalho neste dia porque também querem colaborar com o grupo! Samuel, que não consegue ler com fluência, fica ouvindo toda a discussão de boca aberta e ama e depois comenta tudo. Vanda, muito tímida, ouve tudo escondida e também adora escutar de longe a discussão. Ela é sempre aplaudida por sua comida maravilhosa. Juan, meu marido, embarca comigo em tudo o que eu invento. Nosso barco é feito de sonhos de um mundo mais justo, de poesia, de muito amor por tudo o que é vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário