segunda-feira, 7 de abril de 2014

O MESMO MAR

Releio O MESMO MAR de Amoz Oz, Cia das Letras. O bom é que já tinha lido mas não me lembrava muito, vou lendo e vou me relembrando vagamente e o impacto é imenso.  A estrutura do romance e originalíssima. Amoz Oz conhece como poucos os labirintos da alma humana, as falhas de que somos feitos, os desejos proibidos. Ele e Antonio Muñoz Molina,espanhol, hoje são autores queridos que me acompanham sempre. Além disso partilho das mesmas opiniões que o Amoz Oz em relação ao conflito árabe-israelense. E isso me conforta.

Esta semana tenho dois espetáculos em nossa casa, os atores somos nós.O Café, Pão e Texto e o encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela. Escolher o que será lido para o próximo encontro é uma dança lenta , eu vou e venho e mastigo nuvens e finalmente escolho. É uma tarefa maravilhosa. 
E José Wilker ter desaparecido foi como se desaparecesse um parente. Fazia parte das nossas vidas.
                                                         METEOROLOGIA:
A segunda-feira começa toda azul e aqui em Saquarema a temperatura é de puro outono a estas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário