sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

UMA IDEIA NO BOLSO

Estava no Rio e recebi a visita da minha editora da Rovelle, a Carolina.
Ela me trouxe de presente o livro da minha nora Patricia de Arias, Uma ideia no Bolso, com ilustraçõies lindas da Elisabeth Teixeira. Acaba de sair.
Eu traduzi o livro e realmente o texto é delicioso. Um jogo de um menino com a sua mãe. Ele guarda uma ideia no bolso, diz. Mas cada vez que a mãe pergunta qual é a ideia, ele diz que antes tem que fazer não sei o que. As coisas que o menino faz são absolutamente maravilhosas. Elas traduzem o dia a dia da criança, suas brincadeiras, sua imaginação. E a mamãe tão curiosa, continua a perguntar, até que ... Não vou contar o final.
Conheci Patricia em 1999, em Granada, na Espanha. Ela me mostrou seus poemas. Como eu poderia imaginar que ela se casaria com meu filho? Que eu seria sua tradutora?
É uma delícia a poesia da Patricia. Este é o seu terceiro livro. E espero que seu livro, cheio de ideias no bolso, encontre o caminho das escolas.

Amanhã é o  encontro do nosso  Clube de Leitura Amarela. Depois conto tudo!

2 comentários:

  1. Este livro nos presenteia com a fantástica fantasia de uma criança que tem liberdade para brincar, sonhar e inventar. Cada vez que o leio, me encanto com um detalhe e ao deixar suas páginas, mergulho nas possíveis ideias.

    ResponderExcluir
  2. Este livro nos presenteia com a fantástica fantasia de uma criança que tem liberdade para brincar, sonhar e inventar. Cada vez que o leio, me encanto com um detalhe e ao deixar suas páginas, mergulho nas possíveis ideias.

    ResponderExcluir