segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LEMBRANÇAS

Hoje não conseguí ainda ter notícias do Latuf. Suponho que seu quadro não tenha piorado, eu teria sido avisada.
Latuf entrou na minha vida de mansinho, não me lembro em que ano e quando vi já estava completamente instalado em meu coração, sua presença já era imprescindível para mim e cada texto que eu lia, cada poema que escrevia, pensava nele. Nos cafés da manhã das Rodas de Leitura ele sempre chegava primeiro com um entusiasmo juvenil. Sempre vinha com alguma roupa maravilhosa, pois as roupas do Latuf são um capítulo à parte. Era o escriba das Rodas e suas crônicas interessantíssimas estão em meu site. Uma vez por semana almoçávamos juntos aqui na varanda e eu fazia seu prato, pois como ele sempre dizia, eu era a sua idiche mami. No mínimo uma vez por semana vinha lanchar. Sempre que podia eu fazia um bolo para ele ou comprava na padaria, pois ele ama bolo com café com leite. A sua cumplicidade literária comigo é total, embora ele saiba um milhão de vezes mais do que eu. Latuf é como um pássaro coloridíssimo. Via a vida com assombro, entusiasmo, tudo para ele era sempre novo. Latuf, queremos que escolha a vida.

3 comentários:

  1. Puxa vida, eu quero muito (por ele), que ele opte pela vida acima de tudo, mas também por mim que desejo conhecê-lo.
    Novamente, Roseana vou buscar um pouquinho da fé que o meu pai tinha para que ele fique bem.
    Eu estou rezando sempre e, enviando muitas palavras de amor envolvendo-o numa nuvenzinha muito branquinha de paz, tranqüilidade e alegria.
    As nuvens se formam devagarzinho, mas são tão poderosas... sempre trazem vida.
    Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ,Querida Roseana! Lindo o que você escreveu.. Ontem passei por aqui à noite , e não consegui descrever a minha tristeza.. Força !! tenho fé que em breve ele vai estar sorrindo por aqui! Estou rezando por ele .Hoje rezei um rosário estou confiante! um grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas, estamos todos rezando.

    ResponderExcluir