terça-feira, 24 de agosto de 2010

UM MUNDO SEM ARMAS

O Irã apresentou ao mundo seus últimos brinquedinhos mortais, como a avião com o sugestivo nome de Embaixador da Morte. Traficantes fortemente, fartamente armados invadem um hotel 5 estrelas em Sâo Conrado no Rio de Janeiro. O Paquistão afunda numa tragédia de proporções bíblicas, milhões de pessoas desabrigadas e desesperadas, mas o país, parece, possui armas atômicas. Não seria tão mais simples se todas as armas fossem banidas do planeta Terra? Com o que os Estados Unidos gastaram na guerra do Iraque daria para mudar o mundo, salvar a África. Então os homens, esses bichos violentos e estranhos seriam obrigados a dialogar, brigar apenas com palavras, que também matam, mas apenas simbolicamente. Nada mudou desde a Idade da Pedra. Para conquistar, possuir, aniquilamos o outro, nosso semelhante, com armas mais sofisticadas,claro, do que um arco e flecha ou um pedaço de pau. Que se fechassem todas as fábricas de armas do mundo .

Acabo de ligar para o Hospital Vera Cruz onde está internado nosso amigo Latuf: o estado dele continua grave, mas está sem febre.

5 comentários:

  1. Roseana: concordo com vc: um mundo sem armas e acrescento: sem acumulação de riquezas por uma minoria.Que todos possam ter"comida,diversão e arte."Beijos ainda esperançosos de um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. os traficantes invadiram o hotel porque foram perseguidos pela polícia, instinto de defesa, não mataram ninguém lá dentro. isto ninguém dá importância...o governardor tem um perfil nazista e ninguém dá importância a isto.

    ResponderExcluir
  3. Os traficantes foram perseguidos pela polícia porque são criminosos. Já trazem miséria suficiente, já há mortes suficientes por conta dos traficantes. Todos dão importância a isso...

    ResponderExcluir
  4. ah, esta burguesia tão convencida do certo e do errado!

    ResponderExcluir
  5. Para que nada disso acontecesse, um mundo sem armas!!!

    ResponderExcluir