segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MANDELA

Leio o livro OS CAMINHOS DE MANDELA de Richard Stengel e recomendo. Mandela é surpreendente e o livro nos mostra o grande homem e também a construção do mito.

De malas prontas para o Rio, a minha última semana de radioterapia. Hoje vou almoçar com meu filho André e minha nora Dani. Desde maio que não os vejo e eles estão vindo de Mauá para passar algumas horas comigo. Quem tem um restaurante e uma escola de cozinha não descansa nunca e eu só poderei ir a Visconde de Mauá em novembro ou dezembro. Estou ansiosa com o encontro.

Ontem saiu no jornal El País; 60% dos espanhóis são a favor das touradas. Ou seja, nós, os que não gostamos de sangue e violência parece que somos mesmo uma minoria.

E para terminar um poema do livro Bestiário de Marco Lucchesi onde ele diz que o poeta é uma fera cercada de palavras:

BOI

tive um boi
na minha infância
boi trazido
pelo vento

seu mugido
era intangível

e os olhos
lassos
cheios de piedade

boitempo

de uma infância

que não passa

4 comentários:

  1. Oi, Roseana! Faz tempo que não comento aqui, né? Bem, sempre adoro o que você escreve. Tenho certeza de que o livro "Os Caminhos de Mandela" é fantástico. E sim, infelizmente, somos uma minoria.

    Beijos, e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Última semana!!! Deus seja louvado!!
    Você é guerreira e exemplo pra muitos!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Malú, que bom ouvir tua voz.
    Lourdes, está acabando!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Roseana;fico feliz com a notícia:sua última semana.Tenho certeza que será a última mesmo.A Urca vai sentir sua falta,mas voltar pra casa é tudo de bom....beijos chegantes!

    ResponderExcluir