sábado, 11 de dezembro de 2010

CASA DE IRMÃ

Estou em Teresópolis , na casa da minha irmã Evelyn. A temperatura está maravilhosa e eu amo a montanha. Está tudo tão florido, agapantos e hortências fabricam inacreditáveis azuis. Amanhã é o almoço do seu aniversário e faremos um banquete. Saí de Saquarema bem cedinho e parei na peixaria, trouxe salmão e lula. A casa da Evelyn ficou mais bonita ainda pois vieram os móveis da nossa mãe depois da sua partida. São móveis muito antigos e magníficos.
Recomeço hoje a ler As Travessuras da Menina Má, do Vargas Llosa, que fez um discurso belíssimo na entrega do Nobel. Já estou me preparando para o nosso encontro do Clube de Leitura da Casa Amarela.
Semana que vem meu filho André passará alguns dias em Saquarema. É uma grande felicidade. Depois que perdi o meu amigo Latuf gostaria de estar grudada o tempo todo nas pessoas que amo.

6 comentários:

  1. Olá, Roseana! Dê meus parabéns à Evelyn.
    Um ótimo final de semana pra vocês!
    Beijos, Lourdes

    ResponderExcluir
  2. Realmente é sempre bom estar perto das pessoas que amamos. Estou amando o livro de Llosa e também ansiosa para o encontro.
    Gostaria de lhe dar notícias sobre a entrevista que fizemos como você.
    Todos os amigos da faculdade gostaram bastante e ficaram maravilhados com os livros que receberam. A Professora Celma, também se maravilhou com a entrevista, e solicitou que repassássemos a entrevista para a Coordenação do Curso de Pedagogia. A coordenadora achou por bem publicar no site da Universidade a visita. Foi publicado ontem!
    Gostaria de registrar aqui mais uma vez minha/nossa gratidão pela sua disposição e carinho ao nos receber.
    Estou postando as fotos no meu blog e também o recorte da nota publicada pelo site da Universidade. tentei copiar o link do site da Universidade, mas não está entrando. Quando puder...
    Aguardo sua visita. Abraços... http://trasnformandovidas.blogspot.com/2010/12/escritores-contemporaneos-roseana.html

    ResponderExcluir
  3. Paz e amor pra Evelyn e sonhos,sempre.Filho de volta pra casa,não existe presente maior ...beijos maternais.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, obrigada pelo carinho de vocês. O que seria de mim sem vocês?

    ResponderExcluir
  5. Beijos à Evelyn, que faz o pão mais gostoso do mundo!

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã mais nova esta vindo passar as festas de fim de ano conosco aqui em Lyon ... espero que ela se sinta tão bem recebida qto vc se sente na casa da Evelyn - e à proposito, saudações sagitarianas pra ela e muita alegira !

    ps: saudades daquele dia na sua casa Rosena !

    Beijos, Iara

    ResponderExcluir