terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CULTURA EM SAQUAREMA

Conhecí Telma Cavalcanti em 2003 mais ou menos. Telma é pintora e estava sempre em movimento, na sua bicicleta, para lá e para cá, uma linda figura. Sempre participando de todos as Feiras Culturais de Saquarema . Agora Telma quer criar um grupo mais atuante para trazer cultura para Saquarema: música, exposições, festivais, etc. Saquarema sente falta de uma política cultural. Um belo concerto na escadaria da Igreja, um concerto de música antiga dentro da Igreja, uma exposição que faça a lagoa vibrar, etc. Quem estiver interessado em participar pode comparecer dia 25 de janeiro às 19hs ao Salão Paroquial na frente da agência dos Correios.

Há uma exposição sobre a Cora Coralina no CCBB. Eu a vi em São Paulo no Museu da Lingua. Quem puder, não perca, é belíssima. Cora emociona, a sua poesia , tão simples e maravilhosa, a sua doce e forte figura.

Depois que me revoltei com a risada dos Ministros na primeira reunião com a Presidente e recebí muitas críticas , quero dizer que estou muito feliz com as medidas que o governo está tomando. São cinco milhões de pessoas vivendo em áreas de risco intenso e pela primeira vez um Presidente, neste caso, uma Presidente irá tomar medidas concretas. Basta comparar o número de mortos na tragédia da Austrália e o número de mortos na nossa Região Serrana. É como se o Brasil fosse o Haiti. Quero dizer também que parece que o Brasil pela primeira vez irá encarar de frente seus grandes desafios, e isto é um alento. Torço muito pela Presidente, que ela consiga mudar o Brasil, já era tempo. Torço para que a tragédia e seus quase 700 mortos seja um alerta para as questões ambientais. Em primeiro lugar a vida. Que a Presidente reveja suas posições em obras polêmicas que podem provocar grandes tragédias. Finalmente, hoje tive a idéia de doar livros para as crianças desabrigadas e vou mandar uns 100 livros para Teresópolis .

9 comentários:

  1. MARAVILHA, ROSEANA! MANDAR LIVROS!TIRAR UM POUCO
    DA TRISTEZA DA CABECINHA DAS CRIANÇAS!
    ÓTIMA IDÉIA...PARABÉNS.
    ELIANA MIRANZI.UBERABA.

    ResponderExcluir
  2. è muito interessante poder falar sobre o que acontece em nosso país...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Roseana!
    Você sempre tão sensível...Levando Esperança através dos teus livros.
    Gostaria de poder estar lá para promover uma Roda de Leitura.
    Meu carinho, sempre!
    Silvane

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você chegou bem, Silvane. A Evelyn levará os livros pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. Querida Roseana, Obrigada pelo incentivo e força !
    Você é Encantadora !
    Solidariedade,Carinho,Respeito,Sensibilidade , criatividade , Amor ...toda energia vem de você...
    Exemplo pra todas as mulheres que lutam pela Educação e Cultura do nosso Brasil.
    Parabéns sempre!
    Abraços,e o meu carinho pra Evelyn!
    Telma.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que você consiga, Telma.E segui seu conselho e estou fazendo uma publicidadezinha da Escola de Culinária do André, meu filho.

    ResponderExcluir
  7. Valorização da Vida...da Arte...da Educação...é disso que nosso país precisa.E de pessoas ,como você,para nos lembrar sempre....beijos otimistas.

    ResponderExcluir
  8. Fui agora ao correio saber do pacote de livros: ainda está esperando a liberação.

    ResponderExcluir
  9. Os livros chegaram ao destino! Jás estão nas mãos das crianças.

    ResponderExcluir