sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DILMA ROUSSEFF E O HOLOCAUSTO

Ontem a Presidente Dilma fez um discurso de estadista na sede da Confederação Israelita do Brasil em Porto Alegre . O dia 27 de janeiro é o Dia Internacional Da Memória do Holocausto. Dilma falou que seu governo não irá compactuar com nenhuma forma de violação dos direitos humanos em qualquer país. Como o Irã nega o Holocausto e o extermínio de seis milhões de judeus e o Brasil estava alinhado com o Irã, temos uma mudança de rumo radical. Dilma é uma defensora da liberdade e da democracia. Dilma ressaltou que o Brasil não é uma terra de ódios ou de enfrentamentos, mas sim de paz e convivência. Então não vale jogar uns contra outros, pobres e ricos, negros e brancos, somos todos irmãos. O que precisamos é abrir o coração para o outro, deixar que nossas emoções positivas nos inundem, assim o Brasil continuará sendo uma terra de todos. Tenho muito orgulho da nossa Presidente. É uma imagem positiva a de uma Presidente que luta pela liberdade.

Ontem Luci, minha amiga de Teresópolis e Evelyn, minha irmã, levaram os 100 livros para as crianças desabrigadas que finalmente o correio entregou. Deram cada um nas mãos de uma criança.


Salve Rose!
Como vai? Por aqui vamos nos recuperando devagarinho do susto, mas não ainda das perdas de toda natureza e todo porte! Que desastre, minha querida! É inenarrável tanta dor e tanto sofrimento!
A cidade parece um pouco mais restabelecida, diminuíram os ruídos ensurdecedores dos helicópteros pelos céus de Terê, e o alarme desesperado das sirenes das ambulâncias, bombeiros, polícias, etc. Vontade e tempo de resgatar a normalidade.
Hj fui com Evelyn levar os livros que vc. ofereceu às crianças que sobreviveram ao desastre e estão alojadas nos abrigos. Percorremos três deles levando esta maravilha à elas que ficarm mais maravilhadas, ainda!! Que presente!!!! Pena vc. não estar junto conosco pra ver o brilho nos olhos diante de um presente tão especial! Um para cada uma! Que fartura pra quem nunca teve um!!!!!
É isso Rose, difícil avaliar, mas bonito ver tanta luz em meio a tempos tão difíceis! Obrigada, minha querida. Bj.,
Luci

2 comentários:

  1. Essa mulher veio mesmo pra nos guiar, gosto da postura firme que teve com o ministro da educação, da providência rápida em ir ao Rio logo no auge da catastrofe e dizer estou com vocês e não me espanta esta posição, uma pessoa que sentiu na pele o preconceito não poderia agir diferente me orgulho de ser uma mulher governada por uma mulher. (parabéns pelo gesto só podia vir de uma pessoa com tamanha delicadeza)DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leika, também estou adorando a Presidente.

    ResponderExcluir