domingo, 16 de janeiro de 2011

JOINVILLE NA MINHA CASA

Silvane, diretora da E.M Hermann Muller chegou ontem na hora do almoço com seu tio, o Frei José. Vieram de Petrópolis onde Silvane está fazendo uma pós graduação em educação, espiritualidade e ecologia. Silvane me trouxe um livro lindo sobre Joinville com fotos e poemas maravilhosos sobre o silêncio e a luz, presente do Marcos, Secretário de Educação de Joinville, que faz um trabalho excepcional junto com a Rosânia, chefe da divisão de ensino. Cláudia e Iara, também da Secretaria de Educação, me mandaram o livro Tempo de Educar. É uma equipe absolutamente incrível.
Hoje fomos passear. Até o final da lagoa, onde tem o Bar do Pitico, é o lugar mais lindo de Saquarema. Até o sítio dos nossos amigos alemães que trocaram a Floresta Negra por Saquarema. Almoçamos no Marisco, restaurante bem popular, depois tomamos café na Pousada Maassai , onde encontramos o ex prefeito Peres, que fez um trabalho de educação maravilhoso nas suas duas gestões. Para fechar fomos à Igreja N.S.de Nazareth, que está linda e a vista deslumbrante deixa qualquer um sem fôlego. Agora chegamos e nosso vizinho que tem uma pousada nos traz um casal de hóspedes italianos de Verona que vieram buscar um livro autografado do Juan, já que conheciam o Juan de nome.
Silvane tomou grandes decisões em Saquarema: vai escrever um livro sobre a sua experiência com educação e poesia. Visitem o blog da sua escola: http://www.escolahermannmuller.blogspot.com/

Finalmente decretaram luto oficial. Finalmente o exército entrou para salvar vidas.

7 comentários:

  1. Oi Querida Roseana, fui no link e não existe o blog !?
    Deve ter alguma coisa errada no endereço.
    Abraços ,Telma.

    ResponderExcluir
  2. Rosean; que bom que em meio a tanta tragédia vc teve um dia luminoso e feliz.Que bom que os burocratas acordaram e resolveram agir em prol do povo....beijos mais tranquilos.

    ResponderExcluir
  3. Telma: foi o endereço que me deram. Coloque o nome da escola no google: E.M Hermann Muller, vamos ver se sai.

    ResponderExcluir
  4. Foram horas encantadas, as que passamos (minha sobrinha Silvane e eu), neste último final de semana, junto a Reseana e Jean. Precisamente em Saquarema, onde moram! Ah!... O mar imenso em frente à casa da poetisa amada e do escritor apaixonado... O lago-espelho e as montanhas faceiras aos fundos... O centro antigo da cidade, pacato, silencioso, repousante, desestressante... A igrejinha lá no alto apontando nosso Destino luminoso... E por falar em igrejinha, toda iluminada à noite parece uma esplêndida obra de arte em porcelana... Tudo é tão belo, "de fazer cócegas na alma", como diz Ruben Alves. E, no meio dessa beleza encantadora, pudemos contemplar, sentir de perto, ouvir, tocar com nossas mãos, essas duas jóias humanas que compõem e embelezam ainda mais a linda Saquarema. Bendito seja Deus por Roseana Murray e Juan Arias, com quem pudemos provar que, de fato, a vida é bela. Bela, sim, porque em seu corpo habita a Poesia! Agradecido, Frei José Ariovaldo da Silva.

    ResponderExcluir
  5. À você...
    Poetisa que eu amo!
    Por tudo o que sou quando estou contigo...
    Através da poesia ou em contato!
    Meu carinho e a minha gratidão, eterna!
    Silvane Aparecida da Silva

    ResponderExcluir
  6. Querido Frei José, a casa está aberta, venha quando quiser. Silvane: nossa casa é tua casa.

    ResponderExcluir