segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LUZ , LÁGRIMAS E ETA

Sou apaixonada pela qualidade da luz. Mesmo em dias sombrios, a luz me fascina, quando põe sombras nas coisas e derrama crepúsculo pela manhã. Hoje a luz de Saquarema era tão intensa que parecia que o mar explodiria.

Cientistas descobrem que as lágrimas femininas fazem com que os homens percam o desejo, já que possuem uma substância que atua no cérebro masculino como inibidor da libido. Reviro a questão por muitos lados e não compreendo muito bem. Será que é porque o homem se enternece e o desejo masculino pressupõe alguma agressividade?

Acabo de ler que ETA se compromete em cessar as atividades terroristas na Espanha.

Em Joinville ganhei um livro da poeta Rita de Cássia Alves :

RASTROS INTIMISTAS

Tenho espaços
de seiva,
de mato.

a fecundar serenos.

No caracol,
o particular
me movimenta.

Ouso a solidão

que rasteja.

Rita de Cássia Alves, in Pele Submersa, ed. da UFSC

Gosto da identificação da mulher com o caracol que conhece as entranhas da terra.

3 comentários:

  1. Olá, Roseana!que coisa linda, este poema!
    Tocou-me...assim como os seus e os do Manoel de Barros, que, não sei pque, me veio à cabeça agora.Continue por favor com essa delicadeza de blog; meu vício diário é ler seus posts.
    Eliana, Uberaba.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Eliana, fico feliz demais. Voc~e lembrou do Manoel de barros por causa da seuva e do mato. Ele é um poeta da terra. E o poema da Rita tem algo sim, do Manoel, que eu não havia notado.

    ResponderExcluir
  3. Roseana: o melhor da poesia é que ela é uma fonte inesgotável! beijos invejosos.rs..

    ResponderExcluir