sexta-feira, 8 de abril de 2011

PAZ

Mais do que nunca, depois da tragédia de ontem, precisamos mudar o mundo. Há que construir uma sociedade com os pilares fincados num oceano de paz. Que as pessoas sejam gentis e delicadas umas com as outras, que as crianças numa escola sejam permanentemente sensibilizadas para a compaixão, a arte, a solidariedade, o olhar amoroso para com o outro. Que alunos e professores se abracem, e tenham o ouvido afinado para ouvir as histórias de cada um. Abomino os jogos violentos. Crianças e jovens que passam horas na frente do computador jogando jogos de matar ou vendo filmes violentos, podem desembocar num caminho muito perigoso. Uma cultura de paz, cada um de nós tem que plantar esta semente.

6 comentários:

  1. Roseana:Plantar a semente da paz tem que sair da Utopia e vir ,urgentemente,para o mundo real.Mas como fazer isso nesse oceano de desigualdades de todos os tipos em que vivemos? Beijos indagadores e preocupados.

    ResponderExcluir
  2. Sei que fazemos isso e só podemos fazer no pequeno. mas se cada um fizer...

    ResponderExcluir
  3. Olha Roseana, hoje me lembrei muito do filme Perfume de Mulher. Naquela cena do julgamento na escola, O Coronel? diz uma coisa muito importante:
    _ Eu vi na minha vida muitos jovens sem braços, ou pernas, MAS PARA UM ESPÍRITO AMPUTADO NÃO EXISTE PRÓTESE.
    Ontem fiquei muito chocada e com muita raiva porque não conseguia entender a razão daquela maluquice toda. Tudo foi extremamente arquitetado por uma mente doentia, ou por um coração muito mau.
    Mas, hoje quando pensei no jovem que cometeu todo aquele desatino eu pensei no espírito dele completamente destroçado e sem rumo. Quem acredita um pouquinho só em espiritualidade e, sobretudo na grandeza de DEUS, pensa que este espírito como outros parecidos precisam de oração ou algo parecido com sua convicção religiosa.
    Às vezes uma boa meditação traz uma energia poderosa de ajuda.
    Talvez, quem sabe assim possamos encontrar a paz em meio a tantas desigualdades...
    Boa Noite,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Angela: há muito aprendi a rezar pelas vítimas e pelos algozes...como vc disse uma energia de Deus nessa hora nos ajuda....beijos concordantes e amigos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia sentido uma dor tão imensa, minhas duas amigas. Sim, temos que enviar muito amor para todo o universo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir