quarta-feira, 13 de abril de 2011

VIAGEM

Estou num hotel fazenda maravilhoso, Fazenda Salto Grande, em Araraquara,no meio da mata, onde só ouço passarinhos. A casa tem 100 anos, os móveis são da época e me causam uma profunda emoção. Quando entro na mata, chego em casa. Mas começo do início:
Domingo fui para Campinas.Cheguei no hotel às 23.30hs e não tinha luz. Esperei até uma hora da manhã para a luz voltar e foi muito cansativo. No outro dia fui para São Carlos , mas eu pensava que a viagem havia começado mal. Mas já no carro, com a Rosana que me buscou, senti que talvez estivesse enganada, ela era encantadora e me contou do seu medo de escuro. Cheguei ao Sesi e fui recebida por Fátima e Tamara.Fátima é uma doce pessoa , uma pedagoga apaixonada e como eu , tem um filho Gustavo. A escola é um sonho, uma verdadeira maravilha, com um espaço físico privilegiado , quadra de esportes, piscina, e horário integral. É uma educação verdadeiramente integrada.E integrada com a arte. Almoçamos numa casa antiga depois da minha apresentação com mais de 100 alunos e parecia uma leiteria da minha infância.Fátima e Tamara disseram que sabiam que eu ia adorar, que era a minha cara. Então fui para Rio Claro.
No dia seguinte, ontem, a apresentação foi no teatro do Sesi e falei e li poesia para 230 alunos. Foi maravilhoso. De lá viemos para Araraquara e quando cheguei no Sesi para conhecer as pessoas, dei de cara com o Álvaro, professor de teatro. Já somos amigos de infância, tamanha a nossa comunhão. Ele me contou que estava montando uma peça sobre o amor. Eu mostrei meu livro Fruta no Ponto. Ele adorou e resolveu costurar o espetáculo com alguns poemas do livro. Fui convidada para assistir ao ensaio à noite. E, claro, aceitei o convite. Para minha surpresa, os alunos receberam alguns poemas e tinham que "falar" o poema com o corpo! Foi lindíssimo, o poema era o corpo e não precisava de palavras. Foi uma experiência nova e maravilhosa. Hoje o Álvaro era o mestre de cerimônias da apresentação e nossa manhã poética também foi no teatro. Foi um encontro mágico com os alunos. Passei os dois poemas animados do site e eles vibraram muito. Álvaro me diz que serei convidada para a estréia do espetáculo do grupo de teatro em outubro e eu já aceitei!!! orgulhosíssima. Como só tenho trabalho amanhã vim para este magnífico hotel fazenda descansar. São vastas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário