segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MOSTEIRO ZEN

Quando voltava de João Neiva entramos numa estradinha que levava ao Mosteiro Zen Morro da Vargem. O caminho era lindíssimo e chegamos, digamos assim, ao portal do Mosteiro. Um cartaz avisava que visitas só aos domingos e era sábado. Uma mulher veio nos atender e não nos deixou entrar. Fiquei tão triste que queria chorar, mas não houve jeito. A senhora me trouxe entao alguns postais lindos de papel reciclado , amarrados com um barbante especial e a partir destes postais e do que pesquisou na internet , Juan, meu marido, escreveu um artigo belíssimo sobre o Mosteiro em seu blog no El País com fotos maravilhosas. Os monges plantaram meio milhão de árvores e restauraram uma área imensa. Os pássaros voltaram.O Mosteiro recebe escritores e artistas que queiram paz para criar. Tenho minha casinha na montanha que é como um mosteiro, mas confesso que fiquei com muita água na boca.Sou apaixonada pelo zen budismo que é um caminho de vida.

6 comentários:

  1. Olha que lindo esse poema zen budista:

    Poema de agradecimento

    Floresce lindo!
    Por todos os lagos,
    o brilho da lua.

    Zenmyo

    ResponderExcluir
  2. Roseana: vc pode voltar lá,uai..é só se planejar..sonho assim dever ser realizado...quem sabe vamos juntas? Beijos sonhadores e audaciosos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Você pode voltar lá! Os desejos do coração têm seus próprios tempos para se realizarem não é?


    Saudades

    ResponderExcluir