quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VISCONDE DE MAUÁ

A minha história de amor com Mauá é muito antiga. Morei aqui na década de 70 e já contava histórias na Escolinha da Terra. Publiquei meu primeiro livro quando morava aqui em 1980, o Fardo de Carinho. Mauá é a fonte primeira da minha poesia.
Agora minha irmã, a ceramista e escultora Evelyn Kligerman se mudou para cá e a inauguração do seu ateliê será dia 11 às 11hs da manhã. Encontramos agora uma senhora na rua, Evelyn perguntou: _A senhora mora aqui? Ela respondeu que sim e quando a Evelyn a convidou para o coquetel ela falou que os números eram promissores, dia 11 às 11hs! Deve ser numeróloga.
Hoje durmo aqui , antes de ir para a minha casinha encantada dentro da bosque, A casa-loja-atelier da Evelyn está deslumbrante, nem sei como ela conseguiu arrumar tudo em tão pouco tempo. Lola, sua gata, já é a rainha da casa.
Estou feliz. Aqui estão minhas raízes, profundamente entranhadas na terra.Minha avó vivia no campo, na Polônia, e me sinto camponesa.

Juan Arias, meu marido, inaugurou seu blog no El País e se chama Vientos de Brasil. Hoje o seu post conta a visita das crianças de Duque de Caxias a Saquarema. Com a foto dos meninos na praia! A Escola Municipal pedro Paulo Silva está famosa!

2 comentários:

  1. Roseana: muito sucesso pra Evelyn nessa nova fase de vida...bom descanso pra vc na sua casinha encantada.Beijos admiradores.

    ResponderExcluir