segunda-feira, 23 de abril de 2012

CHUVA E MALA VERMELHA

Choveu muito ontem, finalmente, pois aqui em Saquarema, no mar, chove muito pouco e eu fico imaginando , todos os moradores possuem um poço e se não chove o que poderia acontecer? Dormi com a chuva dentro do sono e tive um sonho lindo , um nascimento. Nascia uma criança e todos festejavam.
Amanhã irei para o Rio, dormirei na casa do meu irmão , pois o voo que me levará a Bogotá sai muito cedo, é impossível ir direto de Saquarema para o aeroporto.
Tenho como princípio viajar com uma mala pequena, vermelha, não importa o tempo em que estarei ausente, as coisas que levo precisam caber dentro da mala. Ela já está gasta mas me identifico com ela, também estou gasta e tento reduzir tudo ao essencial. O osso do osso. Sempre prefiro lojas pequenas onde tenha poucas opções. Odeio espaços imensos, claro que tenho que ir a Feiras de Livros e Bienais, mas não gosto, prefiro livrarias bem pequenas, silenciosas e aconchegantes. Tenho pavor de multidão, sou um bicho do mato, estaria bem na pele de um gato selvagem. Gosto de becos e ruelas, escadarias cobertas com pó de tempo. Olho minha mala vermelha aberta em cima da cama e suspiro, o que levarei?  Há que deixar um espaço reservado para alguns livros, os que comprarei...

2 comentários:

  1. Roseana, Saquarema realmente precisa de uma chuvinha de vez em quando para refresca-la.

    Estive este fim de semana por aí, estou fazendo obra na minha casinha. Um dia me mudo de vez.
    = )
    Faça boa viagem! E traga muitas novidades.
    Abraços poéticos.
    Cibele.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Roseana, estou encantada com sua mala vermelha, poderia contar mais sobre ela e suas aventuras!

    Bjs,
    Eliziane
    www.genuinoblogdaeli.blogspot.com

    ResponderExcluir