domingo, 15 de abril de 2012

LITERATURA VIVA

Ricardo Barros, pessoa de extrema sensibilidade, me convidou para participar novamente do Projeto Literatura Viva do SESI. Aceitei e fui. Desta vez para São Caetano, Santo André, São Bernardo e Mauá. Acho que passaram por mim umas 700 crianças nos espaços mais variados. Foram quase duas horas com cada grupo fazendo dinâmicas com os meus poemas. Foi maravilhoso. As crianças respondem de uma maneira esplêndida a qualquer estímulo poético e com certeza o nosso encontro continuará reverberando em seus corações (e no meu também).

Em Santo André recebí a visita da Mariana Esteves, minha leitora de São Paulo que já veio duas vezes a Saquarema e Thais Manfrini, que não conhecia, minha leitora de Santo André. Thais é lindíssima e adorou tudo! Levou meu livro Território de Sonhos para que fosse autografado.

Quando voltei para São Paulo, preferi dormir do que viajar durante a noite, a irmã da Mariana me ofereceu sua casa , seu quarto, numa gentileza que até me deixou constrangida. Os pais da Mariana que queriam me conhecer, me levaram para jantar numa cantina enorme, tipicamente italiana, uma comida maravilhosa, beringelas, abobrinhas, cogumelos...

Aqui estou , em casa novamente, colocando a vida em dia...

Um comentário:

  1. Roseana: ditado batido mas verdadeiro: gentileza gera gentileza!Que bom que vc voltou feliz pra casa....beijos mineiros.

    ResponderExcluir