terça-feira, 10 de abril de 2012

GODOFREDO E BIBLIOTECA

Godofredo, o mais novo habitante do jardim, é lindo. Parece uma pedra.Chegamos do Rio com o God (para os íntimos) numa caixinha onde havia uma banana. Ele veio tranquilo, no banco de trás do táxi, comendo a sua bananinha. Já era noite. Acendemos as luzes do jardim e colocamos o God aos pés de uma goiabeira, com a banana e um pote d'água. Ele ficou imóvel. Fomos dormir. Hoje acordei às 4:45hs e fui direto ao jardim. Ele havia se mudado de árvore, estava aos pés da palmeira majestosa e triangular, a casca da banana comida no meio do caminho. Ele andou uns cinco metros ( a distância entre uma árvore e outra)e ainda não se encontrou com os outros jabutis. Já dá para ver o quanto é calmo e tímido, pois não saiu explorando o jardim, mas vai pouco a pouco conquistando a sua terra. Aqui é um habitat perfeito e acho que ele vai amar. Os cheiros são essência de flores e de mar.

Hoje arrumo a mala para São Paulo. Estou no projeto Literatura Viva do Sesi e farei 4cidades do interior: Santo André, São Caetano do Sul, Mauá, São Bernardo.
Farei duas cidades por dia e talvez me ausente do mundo virtual, pois sei que chegarei morta no hotel à noite. Ficarei sediada em Santo André , indo e vindo.
São Bernardo tem uma Biblioteca grande , numa Escola Pública, com o meu nome, mas sou tão desorganizada que perdi o nome da escola, é uma pena, pois seria lindo visitá-la. Tentarei descobrir quando chegar lá. É maravilhoso ser flor e biblioteca, assim, quando me canso de ser gente, assumo estes outros avatares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário