segunda-feira, 9 de abril de 2012

UM JABUTI DE PRESENTE

Ganhamos mais um jabuti de presente. É um macho. Vou o Rio hoje buscá-lo e vou também ao oncologista munida dos meus exames maravilhosos como cartas de alforria, como cartas marítimas que marcassem ilhas desconhecidas e esplêndidas: o futuro.

PALAVRAS ANTIGAS

Astrolábios, sextantes,
alfarrábios,
arrumo nas minhas estantes
e cartas antigas,
roídas
pelo tempo.

Arrumo luas e ventos,
todos os velhos instrumentos
para enfrentar o sol e a tempestade,
os rumos mais variados.
Parto nesse meu barco
para o país do amor.

Quantos homens, desde o in[ício do mundo,
partiram, assim como eu,
uma bússola e um desejo,
o coração em sobressalto.

Quem, ancorado no cais,
esperará por mim?

in O Mar e os Sonhos, ed. LÊ

Um comentário:

  1. Boa Noite Senhora Roseana Murray!!! Adoro os seus textos e poemas e só agora descobri que a senhora, assim como eu, também mora em Saquarema!!! Que felicidade!!!

    ResponderExcluir