sábado, 7 de setembro de 2013

A MINHA VIDA

Moro num lugar belíssimo, numa cidade muito pequena. E a minha vida é muito simples. Cedinho, hoje, desci ao jardim para abrir a porta do apartamento da minha gata Luna na lavanderia. Ela resmunga, é muito mau humorada. As orquídeas explodiam suas cores , explodiam felicidade. Faço o café e seu cheiro impregna a casa. Leio o jornal e acho que uma intervenção na Síria não resolverá nada, vai complicar a situação . Todos os lugares onde as fronteiras foram criadas artificialmente sem respeitar as etnias, as religiões, as tribos, são um barril de pólvora. Leio um poema belíssimo do Ivan Junqueira. Abro a janela e respiro o mar. Dentro da água , na praia imensa, vejo um adulto e uma criança brincando nas ondas. Deve ser seu pai e me emociono. Pequenas coisas me alimentam. Estou escrevendo um livro novo, poema por poema ele vai se formando. Terminei de ler alguns livros, começo outros, pego alguns ainda inacabados. Cozinho. Penso. Torço para que hoje não haja muita violência nas manifestações. Odeio violência.
Não acredito nem em esquerda nem em direita. Penso que são termos ultrapassados. Acredito na bondade e bem estar das pessoas, acredito em dar oportunidade a todos para que realizassem seus dons e os governos deveriam se preocupar com isso, deveria ser a bússola. Penso que no Brasil todos deveriam se unir para que a população pudesse ter o melhor dos mundos num país tão rico.
E assim é a minha vida, respiro, leio, escrevo, penso, cozinho. Às vezes viajo para conversar com meus leitores. Mas hoje temos praças virtuais onde trocamos nossas ideias e produtos, nossas esperanças e assombros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário