A notícia mais linda da manhã: nasceram 14 ursinhos panda na China. São uma loucura de fofos. Daria tudo para ter um nas mãos. No meio de tantas notícias horrorosas que nos chegam do mundo, os ursinhos me dão alegria. Mas o Irã estende a mão ao Ocidente e isso é bom. Quem sabe a linha do horizonte muda de lugar? E um dia ocidente e oriente, todos os povos, todas as religiões se abracem?
Falando em horizonte, o mar está violento, cinza chumbo, escuro e assustador. Eu adoro. O sudoeste sopra com força.A casa treme. Imagino que num dia assim as sereias não saiam dos seus castelos no fundo do mar. Ficam em casa lendo poesia.
COMIDA DE SEREIA
O que será que a sereia come
em seu castelo de areia?
Enquanto penteia os cabelos
a panela esquenta na cozinha:
será que a sereia come anêmonas,
ostras, cavalos marinhos?
Ou delicados peixinhos de olhos
dourados?
Algas marinhas, lulas, sardinhas?
Polvos, mariscos, enguias,
ou será que a sereia come poesia?
in Poemas e Comidinhas, ed. Paulus
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Roseana, bom dia. Já deu saudades de vc e guga com seu violão....ótimos seus últimos posts. estive viajando e hoje foi possível ler o blog.delícia sua descrição do clima aí, hoje.e tbem do clube de leitura, que não tem torta de casca de batata.....abração, eliana, Uberaba.
ResponderExcluirOi querida, Uberaba foi um ponto alto na minha vida dos últimos tempos: tanto afeto. Mil beijos, Eliana e obrigada sempre por tudo!
ResponderExcluirSe puder me passe o contato da Thais da livraria.
vá ao facebook, livraria alternativa Uberaba, ou thais silos collus;vou falar p/a ela te contactar.bjs.
ResponderExcluirObrigada, Eliana
ResponderExcluir