quarta-feira, 16 de setembro de 2015

BIBLIOTECA VARGEM GRANDE PAULISTA

A pequena Biblioteca de Vargem Grande Paulista nos acolheu de uma maneira espetacular. Antes do começo das atividades havia uma mesa de bolos e doces e pães de queijo, sucos, cafés e pessoas incríveis que fazem a cultura do lugar. Todas as iguarias foram preparas ali mesmo, na cozinha da biblioteca, pasmem, pela própria diretora , a Wedma, que adora cozinhar. E já havia em andamento dois caldos para a noite: um de mandioca e outro de feijão.
Cristóvão Tezza , que conheci ontem, está sendo um maravilhoso companheiro de jornada.
Estavam presentes as pessoas mais importantes da cidade e , incrível, não se dão a menor importância. São simples, honestas, cheias de sonhos. Há uma nova biblioteca em construção, a cidade possui três escolas públicas de música! com mais de trezentos alunos.
Ficamos ali na copa conversando , o Professor Carlos, Vice Prefeito, Paulo Gaspoar, Secretário de Educação, Alexandre Santisi, Diretor de Cultura, Aline Oliveira, Coordenadora de Cultura, a Wedma que de vez em quando fugia da cozinha, a Coordenadora da Biblioteca e Marcelo Costa, Diretor Administrativo.
Recebemos 120 crianças. Vieram da E.M João Camargo, a E.M Jéssica Yukari, a E.M Antonia Xavier e a Cooperativa Pindorama.
Foram quase duas horas de brincadeiras poéticas. Ainda bem que fiz aulas imaginárias de circo e consigo fazer mágicas e andar na linha do horizonte! Deu tudo certo.
À noite, às 19hs horas Cristóvão Tezza recebeu um grupo de estudantes do EJA e era uma plateia variada.
A sua fala foi belíssima. Um roteiro emocionado da sua vida, da história do Brasil a partir da Segunda Guerra, das suas leituras, do seu fazer literário. Falou sobre o que é literatura, porque lemos, porque escrevemos.
Chegamos tarde e exaustos aqui no Hotel e já estou pronta para esse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário