sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DE AGORA EM DIANTE

De agora em diante que os governos realmente cuidem do que é preciso, dar segurança para as pessoas, não deixar construir em áreas de risco. Mas ao mesmo tempo as pessoas precisam morar, então é preciso construir casas populares em lugares seguros. Nunca se viu uma tragédia desta dimensão mas os cientistas nos dizem que a partir de agora a natureza não terá meias medidas. Sabemos que o aquecimento global é uma realidade. Na verdade estou tão triste e com o coração tão pesado, que não sei o que dizer. Nenhuma palavra ou frase dá conta do que sinto. São tantas e tantas mortes que poderiam ter sido evitadas e não foram porque os governos só pensam na política miúda, na contagem dos votos. Há no ser humano esta divisão terrível: metade anjo, metade diabo. Há a solidariedade imensa e há os que saqueiam. Raros os políticos que realmente se preocupam com o bem estar e a segurança dos que os escolheram. Quem sabe esta tragédia seja um divisor de águas e de agora em diante ...

Soube agora que meu sobrinho Claudio Kligerman conseguiu um caminhão emprestado, fez um mutirão de amigos, encheram o caminhão com fogões , colchonetes , etc e ele foi até Itaipava levar. Fiquei orgulhosa e eu aqui em Saquarema sem saber o que faço para ajudar.

4 comentários:

  1. Bom Dia Querida Roseana !
    Saquarema se mobiliza para ajudar as vítimas da Região Serrana .Os donativos podem ser entregues na Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania, na Av. Saquarema, 5122, em Bacaxá. Telefone: 22 2653 0815.
    Abraços,
    Telma.

    ResponderExcluir
  2. Bem, Roseana, não sei se você quer ajudar dessa maneira, mas enqunto estou impossibilitada pela cirurgia depositei quantias em três contas do BANCO DO BRASIL. Eu peguei, hoje, no BANCO.

    Seguem as contas:

    TERESÓPOLIS:
    Agência: 0741-2 Conta: 110000-9

    Nova Friburgo:
    Agência: 0335-2 Conta: 120000-3

    Petrópolis:
    Agência: 0080-9 Conta: 76000-5

    Eu fiz o depósito pela INTERNET e o recibo sai assim: Comprovante SOS.
    Bem eu acho que não é a melhor ajuda, mas pelo menos estou fazendo o que posso. Já estou procurando algumas roupas para que sejam enviadas, também.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Levarei mantimentos para o lugar indicado pela Telma aqui em Bacaxá.

    ResponderExcluir