domingo, 30 de janeiro de 2011

JILL BOLTE TAYLOR

Depois que vi a entrevista com a cientista Jill Bolte Taylor contando como se recuperou de um derrame e a experiência que vivenciou quando viveu apenas com o lado direito do cérebro, comprei seu livro. Só o encontrei num sebo. O livro se chama A Cientista Que Curou Seu Próprio Cérebro , ed. Ediouro. Eu o recomendo com entusiasmo.O livro me fortalece e confirma todas as minhas intuições, é um livro de cura. Leiam e depois me contem. Eu já havia lido um livro belíssimo , o relato do encontro do Dalai Lama com neurocientistas e pouco a pouco vou entendendo o quanto devemos ouvir a voz dos sentimentos limpos.

Leio hoje no jornal O Globo: "Quinze milhões de alunos estudam em escolas sem biblioteca no país". É muito triste.

3 comentários:

  1. Também fico triste em saber que a leitura é tão pouco valorizada em nossas escolas. E mais ainda quando vejo professores se formando sem criar esse hábito...Abraços Roseana!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em PE temos um programa que se chama todos com a nota onde você troca um valor em notas fiscais por um ingresso para jogos do campeonato estadual, deveria ser feito convênios com uma livraria em cada cidade do estado e trocar por livro. seria maravilhoso, mas o governo não quer o povo instruído não seria bom.

    ResponderExcluir